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POLÍTICA DE TROCA

 

Nós garantimos a qualidade das nossas joias para melhor te atender, porém se você quiser realizar uma troca, não se preocupe! Nossa troca é de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de trocas através do whatsapp (35)99721-3476 a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Data da compra

  • Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s)

  • Motivo da troca ou devolução

Com os dados anteriores damos início ao processo de troca.

 

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções descritas acima. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio e sob a responsabilidade do mesmo.

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias CORRIDOS, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).

  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento (21)96557-7685.

  • Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central.

  • O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.

  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

 *** O frete para enviar a(s) peça(s) de volta para a loja é por conta do clientePorém o próximo frete (para enviar as novas peças pra você) é por nossa conta! 

OBS: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

 

ATENÇÃO: 

  • Em até 2 dias úteis após comunicar a sua solicitação à equipe E-PRATAS, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um retorno formalizado pelo whatsapp ou Telegram contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 

  • Guarde essa autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

  •  Assim que receber a autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações na mensagem.

  • A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Importante:

  • A E-PRATAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete..

  • A E-PRATAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (Só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. 

 

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual E-PRATAS é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada

  • Produto avariado

  • Produto em desacordo com o pedido

  • Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da E-PRATAS somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas

  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária

  • O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 

PRODUTOS EM ANÁLISE:

  • Temos até 30 dias úteis para analisar o produto
  • O prazo para reparo é de até 60 dias úteis após a validação do nosso time de controle de qualidade